PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 14257 > PREVENÇÃO SERIPA IV REALIZA AçãO DE PREVENçãO DE ACIDENTES AERONáUTICOS NO MATO GROSSO DO SUL

PREVENÇÃO

SERIPA IV realiza ação de prevenção de acidentes aeronáuticos no Mato Grosso do Sul

Publicado: 2013-03-12 15:54:29

De 18 a 20 de março, o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), de São Paulo, estará presente no Estado do Mato Grosso do Sul. A finalidade é dar andamento à atividade de investigação de acidente aéreo naquela região.

Durante o período, inspetores do SERIPA IV realizam auditoria de segurança operacional, com palestras e atividades de prevenção em escolas de aviação, aeroclubes e órgãos de segurança pública do Mato Grosso do Sul. O objetivo é desenvolver atividades educativas que elevem o nível de segurança da aviação naquele estado, visando à redução de acidentes aeronáuticos.

O Fator Humano em Acidentes da Aviação Agrícola, Comunicação de Acidentes Aeronáuticos, A Importância do Check-list e a Segurança de Voo em Manutenção serão os temas das palestras desenvolvidas pela equipe do SERIPA IV, formada por aviadores, agente de segurança operacional, psicólogos e especialistas em manutenção aeronáutica.